Biblioteca Frei Ambrósio

A Biblioteca é o coração de uma instituição de Ensino. É por isso que na última avaliação da CPA, o setor mais bem votado foi a Biblioteca “Frei Ambrósio”, um lugar importante, com bom atendimento e ainda, que guarda a maior parte das informações para os cursos existentes na FANS. A cada momento a Biblioteca cresce, amplia acervo, guarda história e os registros locais.

A homenagem atribuída a Frei Ambrósio é de grande merecimento, um professor de renome que não só ensinava no antigo Colégio São José, mas que ensinava em todos os momentos de sua vida. Um conhecedor. Uma biblioteca. Como dizem na África: “Quando morre um ancião, queima-se uma biblioteca inteira.

Alunos, professores e funcionários trabalham em função da ampliação do acervo bibliográfico da Biblioteca “Frei Ambrósio”. A atividade proposta não busca somente a ampliação do acervo, como também amplia as atividades de leitura e participação da comunidade nas atividades da Faculdade. Todos são convidados a participarem desse projeto e também uma forma de usufruir de um espaço tão importante para a formação, cultural e intelectual de nossa comunidade.

Cláudia Helena da Silva

Cláudia Helena da Silva Bibliotecária

biblioteca@fans.edu.br

De Segunda à Sexta-feira de 13:00 às 22:00

 

  Acervo   Regulamento

Livro Oficial da FANS – Estudos Ciêntificos FANS 2012: Um incentivo à pesquisa discente e docente.

Capa do livro(1)

A FANS vem divulgar a publicação oficial do seu primeiro Livro, contendo os artigos científicos dos professores, alunos e ex-alunos. O livro possui ISBN registrado sobre número 978-85-66214-00-0 e Catalogação na Câmara Brasileira do Livro em São Paulo sobre registro 12-12121 e CDD-500. Uma conquista da FANS, resultado do esforço de todos.

No livro vocês poderão visualizar as publicações de diversos alunos que fizeram o artigo científico (atividade executada a partir do terceiro período) e foram selecionados por seu respectivo orientador/avaliador, bem como publicações de todos os professores FANS.

Parabenizamos à todos professores, alunos e organizadores do PROEX, que muito se esforçaram para à execução desta obra.

  • Os leitores da faculdade poderão consultar livros, revistas, jornais, internet etc.
  • A inscrição do leitor será feita mediante apresentação de identificação, comprovante de endereço, 02 fotos 3×4, preenchimento da ficha de inscrição, cartão do leitor e pagamento da taxa no valor de R$ 5,00.
  • Somente será permitido o empréstimo mediante apresentação do cartão do leitor.
  • Poderá retirar duas obras de cada vez.
  • O prazo de entregue é de sete dias, podendo ser prorrogado caso a obra não tenha sido reservada por outro leitor.
  • A data de devolução da obra deverá ser observada rigorosamente;
  • O não cumprimento do prazo de devolução incorrerá em multa por dia de atraso, no valor definido pela direção da biblioteca.
  • A inscrição terá validade de um ano, devendo ser renovada no ano seguinte.
  • Devolver a publicação retirada nas condições que foi recebida.
  • Cuidar da integridade física da obra: não dobrar páginas, não escrever, riscar ou sujar a mesma.
  • Indenizar a biblioteca pela obra perdida ( pagando o preço de uma nova, para a reposição) ou danificada.
  • Comunicar a biblioteca mudança de endereço.

2015 FANS - Faculdade de Nova Serrana