Fundação Educacional Fausto Pinto da Fonseca

De acordo com o estatuto, a  Fundação Fausto Pinto da Fonseca, instituída em 09 de novembro de 2000, através de escritura pública, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, regendo-se pelo presente Estatuto e pela legislação e normas que lhe for aplicável.

A Fundação tem como finalidade promover a educação e o ensino em suas diferentes modalidades, em todos e quaisquer níveis e graus, dando prioridade ao ensino superior, objetivando benefício geral á comunidade de Nova Serrana – MG, mediante autorização a ser outorgada por ato do poder público competente para a exploração dos serviços de ensino, exploração esta, sujeita e de acordo com a legislação específica.

A fim de cumprir suas finalidades, a Fundação se organizará em tantas unidades de prestação de serviços, denominados instituições, quantos se fizerem necessários, os quais se regerão por regimentos internos específicos. Na consecução de seus objetivos, poderá firmar convênios ou contratos e articular-se pela forma conveniente, com órgão ou entidades, públicas ou privadas.

De acordo com o novo estatuto da Fundação, aprovado em reunião do dia 05 de junho de 2012, ficou assim constituida a estrutura da Fundação:

 

Conselho Curador

Presidente: Sr. Nilton Santos Ferreira
Secretária: Sra. Maria Verônica do Amaral Fonseca

Diretoria Executiva

Presidente: Sr. Geraldo Fonseca Saldanha da Silva
VicePresidente: Sr. Vital de Fátima da Silva
Secretário: Sr. Gustavo Faria do Amaral
Secretária: Sra. Sônia da Saúde Santos Teixeira Chaves
Tesoureiro: Sr. Geraldo Dias Cordeiro
Tesoureiro: Sr. Valter Amaral Lacerda

Conselho Fiscal
Efetivos:
Sr. José Maria Scaldini Garcia
Sr. Rildo de Oliveira e Silva
Sra. Lília Aparecida Ferreira Pimenta

Suplentes:
Sr. João Sebastião Neto
Sra. Gláucia Lacerda Lino
Sr. Júnior César da Silva

 

 

  Estatuto   Regimento 2013   Regimento 2006   PDI 2012-2016

2015 FANS - Faculdade de Nova Serrana