Histórico da FANS

Criada em novembro de 2000, a FANS – Faculdade de Nova Serrana tem como objetivo atender as necessidades locais e regionais, no que se refere ao Ensino Superior Pesquisa e Extensão. Uma instituição séria e compromissada com as exigências do MEC e com as demandas sociais da cidade de Nova Serrana e região. Oferece os cursos de Administração desde 2001, Ciências Contábeis desde 2007, Tecnólogo em produção de calçados desde 2011 além dos cursos de pós graduação, de atividades de extensão e pesquisa fortalecendo cada dia mais o vínculo com a comunidade através da formação de cidadãos proativos e empreendedores capazes de transformar o meio em que atuam de forma construtiva e assertiva.

Conforme página 22 e 23 do PDI 2012-2016, atualmente a FANS assume como missão e objetivo:

MISSÃO

Gerar conhecimentos acadêmicos, gerenciais, científicos, tecnológicos, culturais e de pesquisa acadêmica, objetivando a formação de indivíduos envolvidos enquanto profissional e cidadão que contribui para a comunidade de Nova Serrana, através dos seus projetos de Pesquisa e Extensão coordenados pelo PROEX. Para tanto, a abordagem desta missão considerará também o perfil do egresso esperado para cada curso, o estágio de desenvolvimento do PROEX e a sua saúde financeira vigentes em cada ano deste PDI. Além disto, os projetos poderão ter âmbito em outros municípios, entretanto, para o período deste PDI, o foco é a cidade de Nova Serrana.

OBJETIVO

A Faculdade de Nova Serrana (FANS) tem por objetivo a geração, o desenvolvimento, a transmissão e a aplicação de conhecimentos por meio do ensino, e, secundariamente, da pesquisa e da extensão, compreendidos de forma integrada com a educação e conhecimento profissional de cidadãos envolvidos com a responsabilidade social para com a comunidade de Nova Serrana, bem como na difusão da cultura e na concepção artística. No cumprimento dos seus objetivos, a FANS mantém cooperação com instituições locais e constitui-se em veículo de desenvolvimento para o município, almejando consolidar-se como faculdade de reconhecimento local, podendo estender-se ao âmbito regional.

2015 FANS - Faculdade de Nova Serrana