Psicologia

DURAÇÃO:
5 anos

O profissional de psicologia é aquele que se debruça sobre a mente humana nas suas mais variadas facetas, seja por intermédio da observação do comportamento, atuação clínica, participação social, interação com grupos e em pesquisas científicas. Os campos de atuação do psicólogo vão desde a atuação em clínicas, avaliação psicológica através de métodos e testes, em pesquisas de base neuropsicológicas além da atuação junto a sujeitos em conflito com a Lei, pacientes com câncer, pessoas com necessidades especiais e nas políticas públicas sejam elas direcionadas a Educação, a Saúde, aos Direitos Humanos ou a Assistência Social.

Curso Psicologia autorizado pelo MEC,conforme Portaria 622 de 04/09/2015 DOU 171 de 08/09/2015 –Seção 1- páginas 22-23.   Bacharelado, 5 anos, com 50 vagas anuais. Este curso conta com o Laboratório de Neuroanatomia e neurofisiologia, com peças e partes do corpo humano (em borracha), o laboratório com testes psicológicos e o laboratório de análise experimental do comportamento ( com software específico).

Conta também com uma clínica escola, que faz atendimentos psicológicos gratuitos à comunidade de Nova Serrana, já que os estágios supervisionados existem em todos os períodos do curso, do 4º ao 10º período. Possui, também, a disciplina de Dependência Química, Intervenções Psicológicas e Educativas com Pessoas com Necessidades Especiais, Libras e outras. Como requisito de flexibilidade da formação do aluno, o curso adota 2 ênfases, como pede a diretriz curricular, sendo que, ao final do curso é o aluno quem definirá quais disciplinas ele fará.

Para lecionar, os professores comprometidos com o curso, atualmente possuem titulação de mestres ou doutor, concluídos.

PORTARIA DE  AUTORIZAÇÃO

PORTARIA DE RECONHECIMENTO

PERIÓDICOS DIGITAIS PSICOLOGIA

REGULAMENTO ATIVIDADES COMPLEMENTARES 

REGULAMENTO DE EXTENSÃO

TRABALHO ÚNICO CURSO DE PSICOLOGIA

Manual da Clinica 2019

PPC PSICOLOGIA 2023

CORPO DOCENTE

  • Ozeas da Silva Lopes Júnior (Coordenador)
  • Elisangela Paiva Pereira
  • Denise Sanches Lopes
  • Erica Domingues de Souza
  • Juliana de Jesus Marçal
  • Karina de Souza Dias
  • Maria Auxiliadora de Souza
  • Raquel Cabral de Mesquita
  • Samuel Rodrigues Fazendeiro

 

× Fale conosco