De acordo com o estatuto, a  Fundação Fausto Pinto da Fonseca, instituída em 09 de novembro de 2000, através de escritura pública, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, regendo-se pelo presente Estatuto e pela legislação e normas que lhe for aplicável.

A Fundação tem como finalidade promover a educação e o ensino em suas diferentes modalidades, em todos e quaisquer níveis e graus, dando prioridade ao ensino superior, objetivando benefício geral á comunidade de Nova Serrana – MG, mediante autorização a ser outorgada por ato do poder público competente para a exploração dos serviços de ensino, exploração esta, sujeita e de acordo com a legislação específica.

A fim de cumprir suas finalidades, a Fundação se organizará em tantas unidades de prestação de serviços, denominados instituições, quantos se fizerem necessários, os quais se regerão por regimentos internos específicos. Na consecução de seus objetivos, poderá firmar convênios ou contratos e articular-se pela forma conveniente, com órgão ou entidades, públicas ou privadas.

MEMBROS FUNDAÇÃO DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL MANDATO 2021 à  2024

Conselho Curador

Presidente: José Maria Scaldini Garcia

Secretária: Maria Auxiliadora de Souza

Diretoria Executiva

Presidente: Sr. Roney Pedro Soares da Silva
VicePresidente: Sr. Geraldo Fonseca Saldanha da Silva
Secretária: Sra. Jaqueline Silva Dutra Souza
Secretário: Sr. Júnior César da Silva
Tesoureiro: Sr. Geraldo Dias Cordeiro
Tesoureiro: Sr. Valter Amaral Lacerda

Conselho Fiscal

Efetivos:

Sr. Vital de Fátima Silva

Sr. Gustavo Faria do Amaral

Sr. Moacir de Freitas Júnior

Suplentes:

Sr. Ronaldo Andrade Lacerda

Sr. Pedro Gomes da Silva

Sr. Leonardo Custódio do Amaral

Histórico da FANS

Criada em novembro de 2000, a FANS – Faculdade de Nova Serrana tem como objetivo atender as necessidades locais e regionais, no que se refere ao Ensino Superior Pesquisa e Extensão. Uma instituição séria e compromissada com as exigências do MEC e com as demandas sociais da cidade de Nova Serrana e região. Oferece os cursos de Administração , Ciências Contábeis, Tecnólogo em produção de calçados, Pedagogia, Psicologia e Direito, além dos cursos de pós graduação, de atividades de extensão e pesquisa fortalecendo cada dia mais o vínculo com a comunidade através da formação de cidadãos proativos e empreendedores capazes de transformar o meio em que atuam de forma construtiva e assertiva.

A FANS tem seu Projeto de Desenvolvimento Institucional, articulado com os Projetos Pedagógicos de cada curso de Licenciatura, Bacharelado, Tecnólogo e Pós-Graduação.

MISSÃO

Promover a transformação de pessoas por meio do conhecimento, respeitando a diversidade e as relações culturais, através de práticas sustentáveis em constante interação com a sociedade.

OBJETIVO

A FANS tem por objetivos:

I -formar profissionais em diversas áreas, aptos para a inserção no mundo do trabalho e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, colaborando na sua formação contínua;

II – incentivar o trabalho de pesquisa e a investigação científica, visando o desenvolvimento da ciência, da criação e difusão da cultura, e, desse modo, desenvolver o entendimento do homem e do meio em que vive;

III – promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos, e técnicos que constituem patrimônio da humanidade e comunicar o saber por meio do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação;

IV – estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, prestar serviços, à comunidade, e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade;

V – promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa científica geradas na instituição.

VI – estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo.

VALORES:

  • Ética;
  • Qualidade;
  • Compromisso;
  • Respeito, e
  • Transparência.

VISÃO:

ser referência na promoção do conhecimento como instituição que respeita, interage e cria vínculos sólidos com o público acadêmico e a sociedade onde está inserida.

NEGÓCIO:

propiciar experiência acadêmica marcante por meio de um ambiente de aprendizagem transformador.