Função da Ouvidoria na FANS:

  • Receber, analisar, encaminhar e responder ao cidadão/ usuário suas demandas;
  • Fortalecer a cidadania ao permitir a participação do cidadão;
  • Garantir ao cidadão o direito à informação; Forma de Atuação;
  • Ouvir as reclamações, denúncias, elogios, solicitações, sugestões ou esclarecer as dúvidas sobre os serviços prestados;
  • Receber, analisar e encaminhar as manifestações dos cidadãos aos setores responsáveis;
  • Acompanhar as providências adotadas, cobrando soluções e mantendo o cidadão informado;
  • Responder com clareza as manifestações dos usuários no menor prazo possível.

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[team_member photo=”https://www.fans.edu.br/wp-content/uploads/2015/06/03-09-14_0646391.jpg” name=”Ozéas da Silva Lopes Júnior” position=”Suporte Educacional – Psicológico” tagline=” Facilitador das relações entre o cidadão e a instituição.”][/team_member]

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Função do Ouvidor :

  • Estabelecer canais de comunicação de forma aberta, transparente e objetiva, procurando sempre facilitar e agilizar as informações;
  • Agir com transparência, integridade e respeito;
  • Atuar com agilidade e precisão;
  • Exercer suas atividades com independência e autonomia, buscando a desburocratização;
  • Fomentar a participação do cidadão no controle e decisão dos atos praticados pelo gestor público.