A dinâmica da auto-avaliação como processo permanente constitui instrumento de construção e/ou consolidação de uma cultura de avaliação da instituição, com a qual a comunidade interna se identifique e comprometa O seu caráter formativo deve permitir o aperfeiçoamento tanto pessoal (dos docentes, discentes e corpo técnico-administrativo) quanto institucional, pelo fato de colocar todos os atores em um processo de reflexão e autoconsciência.
O objetivo principal da avaliação é mapear os resultados apresentados, tendo como foco o levantamento dos pontos fortes e dos pontos a melhorar, estabelecendo um plano de ação que favoreça a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela instituição.
A Comissão Própria de Avaliação da FANS foi constituída conforme Ata número 07 de 14 de abril de 2004. O processo foi estruturado pela Portaria MEC 2.501/2004, que regulamenta os procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei nº 10.861/04.
A avaliação da Instituição de Ensino Superior pela Comissão Própria de Avaliação é o caminho para o aperfeiçoamento e melhoria de todos os setores da Instituição; é a participação ativa de todas as pessoas envolvidas no processo, inclusive a comunidade que dela participa.
Período de mandato da CPA – de dois anos
Ato de designação da CPA – período de 03 de outubro de 2025 a 03 de oububro de 2027, conforme Portaria nº.010 de 03/10/2025.
MEMBROS:
Lucas Alves Gontijo – Poder Público/Saúde
Willian Carlos Ferreira Barcelos – Poder Público / Executivo Municipal
Daniel de Mello Machado – Sociedade Civil/ Ensino Profissionalizante
Ciro Antônio Pereira Lemos – Corpo Docente – Direito
Gilson Geraldo de Bessas – Corpo Docente – Pedagogia (PRESIDENTE)
Hilton Wayner Júnior – Corpo Docente – Ciências Contábeis
Rafael Henriques Nogueira Diniz – Corpo Docente – Engenharia de Software
Ozéas da Silva Lopes Júnior – Corpo Docente – Psicologia
Anderson Baptista Leite – Corpo Docente – Administração
Natália Marcelle Ferreira Roque Abrantes – Corpo Administrativo
Franciane Machado Lamóia – Corpo Administrativo
Eliane Nunes dos Santos – Corpo Discente – Psicologia
Roberta Leal Pego – Corpo Discente – Administração
Adilson Soares Gontijo – Corpo Discente – Ciências Contábeis
Ana Beatriz de Oliveira – Corpo Discente – Pedagogia
Ricardo Luis de Souza – Corpo Discente – Direito
André Soares Roberto – Corpo Discente – Engenharia de Software